Iniciando a jornada
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https://pokemondestrucion-30.forumeiros.com/pegue-seu-primeiro-pokemon-f1/pegue-aki-seu-1-poke-t1.htmEscolha um dos laboratórios e peça seu 1° pokémon, junto dele você ganhará uma Pokédex e 5 Pokébolas para iniciar sua jornada pokémon...
Capturando pokémons
Daí você vai em Lugares para Capturar Pokémons e escolhe uma região, uma rota e captura um dos pokémons q tem lá... MAS LEMBRE-SE!: AS CAPTURAS DEVEM TER NO MÍNIMO 10 LINHAS DE BATALHA!
https://pokemondestrucion-30.forumeiros.com/locais-de-capturas-f3/Como consigo mais pokébolas?
Você so tem 5 pokébolas no início... Pra conseguir mais vasculhe as cidades em busca das lojas...
Batalhando:
Você pode batalhar no chatbox do fórum, para batalhar com um líder de ginásio você precisa desafiá-lo em seu ginásio nas cidades
Como narrar uma batalha.
Aprendendo sobre o Power dos golpes:
Todo Pokémon pode aprender vários golpes de diversos tipos. Cada golpe pode possuir um Power diferente. Uma das coisas mais importantes durante uma batalha é saber o golpe que vai usar e o Power desse golpe.
O Power do golpe pode ver em alguns sites sobre Pokémon, como esses:
* Serebii
* Land pédia
Primeiramente, para saber o dano causado pelo golpe, é necessário saber o Power do golpe.
Efeitos:
Cada Pokémon tem um ou (as vezes) dois tipos. Os ataques podem ter diferentes efeito em todos os Pokémons. Ataques do tipo água como o ataque “Water gun” em um Pokémon do tipo fogo, como o Charmander causa dano X2 (multiplicado por dois. No caso, multiplica o dano do golpe por 2). Ataques do tipo fogo como o ataque “ember” em um Pokémon do tipo água, como o Gyarados causa dano ½ (dividido por dois. No caso divide o dano do golpe por 2). O juiz deve ficar atento a isso durante a batalha. Os efeitos dos golpes também podem ser encontrados nos sites postados acima. Alguns exemplos:
Ataques tipo água = X2 em Pokémons tipo fogo.
Ataques tipo grama = X2 em Pokémons tipo água.
Ataques tipo fogo = X2 em Pokémons tipo grama.
Ataques tipo água = X2 em Pokémons tipo pedra..
Ataques tipo fogo = ½ em Pokémon do tipo água.
Ataques tipo água = ½ em Pokémons do tipo grama.
Ataques tipo normal = ½ em Pokémons do tipo Metal.
Ataques tipo voador = ½ em Pokémons do tipo elétrico.
Como calcular o dano:
Ataques de 5 de Power até 49 tiram -5.
Ataques de 50 de Power até 89 tiram -10.
Ataques de 90 de Power até 119 tiram -15.
Ataques de 120 de Power até 149 de Power tiram -20.
Ataques de 150 de Power até 199 tiram -25
OBS: Quando o juíz tiver que calcular o efeito, ele deve ser calculado depois de saber quanto o Power tira de HP. Exemplo:
O ataque raio solar tem Power 120. Logo irá tirar 20 de HP. Porém se estiver lutando contra um Squirtle, por exemplo o golpe irá tirar 40 de HP. E se estiver lutando contra um Charmander por exemplo, o golpe irá tirar apenas 10 de HP.
A hora da batalha:
Depois de saber isso, você precisa aprender a narrar.
Cada Pokémon começa a batalha com 100 de HP.
Lembre-se que o desafiante sempre começa.
Em cada rodada da batalha, cada jogador escolhe 3 golpes ou movimentos. Cada um começa uma rodada. Exemplos:
Charmander use ember, depois scratch e finalize com smokescreen.
desvie, depois use ember e finalize com peck.
Depois de os dois jogadores falarem o ataque, o juiz deve narrar. Vou fazer um exemplo com os golpes que disse acima. Exemplo:
Charmander usa ember, porém
consegue desviar.
usa ember e atinge Charmander que não completa o ataque.
Charmander cria uma fumaça fazendo
não conseguir ver nada.
erra o golpe.
No caso Os HP ficarão assim: Charmander HP: 95 /
HP: 100
Se nessa rodada quem começou vou o Charmander, na próxima será o
.
Então a batlha continua assim... Até o HP de algum Pokémon ir a zero. E é claro que o Pokémon que perder todo seu HP será o Pokémon perdedor
Onde fica o chat:
O chat fica no fim do da pagina inicial do forum.